quarta-feira, 10 de julho de 2019

Concentração Védica de Domingo com Ayahuasca à Śrī Ayyappa

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Svāmiye Śaraṇam Ayyappā!

Todas as Glórias à Śrī Guru Mahārājācārya Mahāsūrya Paṇḍita Svāmī!
Todas as Glórias à Śrī Mahādeva!
Todas as Glórias à Śrī Bhagavan!
Todas as Glórias à Śrī Śakti Devī!
Todas as Glórias à Śrī Śrī Ayyappa!

Na estreia de nossa Concentração Védica de Domingo com Ayahuasca, no próximo dia 14/07, às 16h no Templo Polimata de Campinas, celebraremos a misericórdia do altíssimo Senhor Śrī Ayyappa.

O Senhor Ayyappa é uma Deidade pouco conhecida no Brasil, mas muito popular no sul da Índia, principalmente nos estados do Kerala e de Tamil Nadu.

Śrī Ayyappa, cujo nome significa “Grande Pai” nas línguas malayala (Kerala) e tâmil (Tamil Nadu), nasceu da união entre o Senhor Śiva e a Senhora Mohinī, um avatāra feminino do Senhor Viṣṇu.

Trata-se de uma manifestação divina em forma de um svāmī (um yogin), que também é conhecido por ser o Senhor dos Fantasmas e também de todos os seres (Bhūtanātha), Aquele que personifica o conhecimento das escrituras sagradas (Dharmaśāsta), Aquele que instrui sobre o caminho da evolução espiritual (Śāstṛ), Aquele que é adornado com uma jóia ou um sino em sua garganta (Maṇikaṇḍa), Aquele que é filho de Śrī Viṣṇu (Hari) e Śrī Śiva (Hara), Hariharasuta, dentre outras qualidades transcendentais.

Seus atributos cósmicos estão relacionados com o equilíbrio entre a luz e a sombra, o crescimento espiritual e material, o sacrifício devocional, o desprendimento/encaminhamento de espíritos perdidos e negativos, a purificação kármica e a identificação integral da alma individual (jīva) junto à Superalma (Paramātmān, a consciência absoluta universal).

Satsaṅga ( सत्सङ्ग )
Em sânscrito, "sat" significa verdade e "saṅga" significa estar em companhia, em comunhão. É o encontro entre buscadores espirituais junto a uma figura de elevada compreensão espiritual (guru), que divide seus ensinamentos por meio de discursos e estudos.)

MAIS INFORMAÇÕES EM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário