terça-feira, 11 de setembro de 2018

Templo Polímata Cruzeiro do Sul- Acre

Início dos estudos do Caminho Verde – O caminho dos pajés

Início dos estudos do Caminho Verde – O caminho dos pajés

Antes de dar início ao meu relato de como foi minha primeira lição sobre o estudo do Caminho Verde da cadeira de xamanismo dentro da Ordem Polimata, gostaria antes de dizer como foi minha chega até o aqui.

Há cerca de 1 ano e meio atrás deu inicio a minha caminhada dentro da Ordem Polimata. Lugar onde tive a imensa felicidade de conhecer nosso querido mestre SuaGraça Sri Guru Maharaj Mahacarya Mahasurya Pandit Swami ou Mestre Arumuya Kane e pude dar início em meus estudos e claro!!! Sem saber que um dia estaria na cidade de Cruzeiro do Sul para ajudar na construção de nosso Templo.

Hoje sou membro interno residente na cidade de Cruzeiro do Sul/AC e discípulo de nosso Mestre. Com muita humildade inicio meus estudos na cadeira do xamanismo e com muita fé e determinação de absolver a maior quantidade de informação com nosso mestre e também com pajés, curadores e místicos da floresta sabendo que dentro do polimatismo esses estudos são contínuos e impermanentes.

Então sem mais delongas, vamos ao que nos interessa...  
Em sua primeira lição nosso mestre me passou de forma simples e objetiva a forma correta de como estudar e ter uma maior retenção de informações e entendimento sobre qualquer tipo de assunto a qual se estude.

Antes de mais nada devemos antes identificar em nós o tipo de leitor que somos. Se mecânico, auditivo ou dinâmico. No meu caso, me identifico como um leitor auditivopor que "pronuncio" na imaginação as palavras as quais eu leio. Esse tipo de comportamento durante a leitura nos torna leitores ineficientes e com baixa retenção de informação durante a leitura.

Nosso Guru diz: Que para se ter um bom aproveitamento em nossa leitura, devemos ler um livro devagar, anotando tudo o que é novo de informação, criando um novo vocabulário para o nosso refinamento. Anotando cada palavra desconhecida, cada frase/versos que nos remetem a algo novo para nosso entendimento. Ler no mínimo 50 páginas diárias em um local reservado e estudar sua área de interesse. Toda informação adquirida na leitura fica retida é memorizada durante o período em que dormimos.

Naturalmente, conforme evoluímos na leitura e ganhamos gosto por isso nossa leitura passará a correr de forma mais fluida fazendo que toda informação retida permaneça em nossa memoria consequentemente fazendo de nós assíduos leitores.

Dentro do polimatismo, conforme nos aprofundamos em nossos estudos e nos refinando dentro das cadeiras existentes dentro da Ordem, devemos dar um passo adiante para torná-los algo não mais do xamanismo, do hinduísmo, do budismo ou qualquer linha que desejamos maestria existentes no polimatismo ou não. Devemos unificá-los para se tornar algo nosso, de nosso merecimento, dentro do caminho espiritual para poder multiplicar e aplicar todos esses ensinamentos em nossas vidas.

Para que isso ocorra devemos entender que um passo adiante para próxima cadeira não é deixar de lado os estudos de uma linha já estudada a qual conquistamos sua maestria e sim termos a compreensão que todos os ensinamentos são contínuos e permanentes dentro de nossa jornada.

Por hoje é isso pessoal!!!

Fiquem todos ligados no blog porque está por vir muitas novidades aqui do nosso Templo do Acre.

Minhas mais sinceras e humildes reverencias a todos!!!

Meu nome é Gabriel Camargo e estarei trazendo as notícias diretamente de nossa jornada e do templo daqui de Cruzeiro do Sul/AC e do nosso querido Gurudeva Mahasurya.

Todas as Glórias à Sri Mahadeva, Sri Bhagavan e Sri Shakti Devi.  ki...
Todas as Glórias à Sri Guru Maharaj Mahacarya Mahasurya Pandit Swami.  ki.
Jay

Nenhum comentário:

Postar um comentário