segunda-feira, 9 de abril de 2018

RODA DE MIRAÇÃO
           
Os rituais denominados Rodas de Miração são realizados nos Templos Polimatas com a consagração da sagrada medicina da floresta conhecida como Ayahuasca¹. Essa é uma das denominações da bebida ingerida dentro das tradições xamânicas que nos leva a alcançar estados potencializados de consciência e da qual fazemos uso dentro dessa ritualística específica.

            A ritualística da Roda de Miração se difere por ser realizada, em partes, à luz do dia, prática que intensifica a experiência sinestésica visual que aqui tratamos por miração. No caso em tela, as experiências de expansão espiritual e dos sentidos são guiadas através da música e da condução dos dirigentes do trabalho, levando muitas vezes todos os participantes a experienciarem as mesmas visões e lugares.

Dentro da miração, podemos encontrar as forças, espíritos e animais da floresta e do Nagual² que são apresentados através das canções das três principais linhas da casa Polimata – xamanismo, hinduísmo e culto aos orixás e suas falanges. Para conhecer um pouco de nosso principal músico e comandante das Rodas de Miração da Irmandade Polimata, assista ao vídeo de apresentação que se encontra abaixo desse texto.

            Usualmente realizado ao redor de uma fogueira, esse costume foi ensinado pelos Pajés tradicionais brasileiros aos buscadores espirituais como forma de se obter ensinamentos e respostas de modo guiado e conectado à uma egrégora e também individualmente. Aqueles que assim desejarem podem ainda ser auxiliados pelas medicinas do Rapé³ e da Sananga4 que também são colocadas a disposição como auxiliadores desse processo dentro de nossos rituais.

Dessa forma, todos os participantes se encontrarão inseridos na mesma harmonia de elevação e até mesmo limpeza energética e espiritual, em geral, buscando a melhora de seus padrões vibracionais, evolução, autoconhecimento ou simplesmente realizar enquanto alma uma experiêcia com ervas de poder.

É uma oportunidade excelente para aqueles que desejam um ritual de duração e dosagem mais reduzida – por volta de quatro horas e apenas duas beberragens de Ayahuasca, sendo apenas a primeira obrigatória – e também para os que desejam serem apresentados às linhas de trabalho da casa. 
_____________________________________________________________

 1 AYAHUASCA: a Ayahuasca, conhecida também como Yagé, Uni ou vinho das almas é uma bebida sagrada de origem indígena e andina. Feita através de um cipó conhecido como Jagube ou rei e pelas folhas da planta conhecida como Chacrona ou Rainham, tem como princípio ativo o DMT. Para saber mais, acesse: http://www.ordempolimata.com.br
²NAGUAL: para saber mais, acesse: http://irmandadepolimata.blogspot.com.br/2012/08/nagual-e-tonal-no-voo-xamanico.html
https://www.youtube.com/watch?v=LgNf6jHFClo
³RAPÉ: Para saber mais, acesse:
https://bit.ly/2H87497
http://tpcampinas.blogspot.com.br/2016/10/medicina-do-rape-o-rape-e-uma-sagrada.html
www.medicinasdajiboia.com.br


Texto: Beatriz Mazzini – Comandante da Cadeira de Estudo dos Orixás do Templo Polimata de Campinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário