terça-feira, 8 de novembro de 2016

Palavras do Mestre
SGMP.:. Acarya Maha Surya Pandit Swami
 
Vida Simples, Pensamento Elevado
 

Numa de minhas caminhadas conheci um Swami (guru) chamado Somaka Maharaj, que anos depois se tornou um dos meus mestres espirituais, e com profunda sabedoria, me disse: O segredo da vida e da felicidade está na vida simples e pensamento elevado.
 
Nossos desejos são contínuos, nunca param. Temos que buscar satisfazê-los constantemente e este círculo vicioso torna-se nossa ilusão pessoal e dificilmente paramos para avaliar o cerne da questão porque, afinal, não somos felizes?
 
Porque desejamos muito e vivemos para satisfazer os nossos desejos, que mais tarde se tornam necessidades. Na maioria das vezes, utilizamos o amanhã para preencher este vazio, muitas vezes direcionado para a energia monetária (crédito, cheque pré-datado, amigos e etc..).
 
Não vivemos o presente. Quem não vive o presente nunca será feliz. Procuremos a felicidade nas pequenas coisas da vida e, o mais importante, dentro de cada um de nós e não em nosso companheiro(a).
 
 
Amor próprio em primeiro lugar
 
Como podemos amar se não somos completos enquanto pessoas? Como podemos amar se não nos amamos?
 
Vida simples não tem nada a ver com valores financeiros, mas sim, com a nossa mente, com a maneira como nos relacionamos com o meio que nos circunda.
 
Agora a parte boa: você tem hoje a oportunidade de ser feliz, se assim seu coração desejar. Por isso, busque com seriedade, desejando aos outros o que deseja para si mesmo. Como disse Jesus: “Amai-vos uns aos outros”.
 
Todos colhemos o que plantamos no tempo certo de cada semente. Seus frutos são colhidos em tempos diferentes.
 
A Lei Tríplice da Deusa nos recorda que tudo o que desejamos aos outros recebemos três vezes. Por esta razão, devemos amar aos outros: para que recebamos amor de volta!
 
 

Nós somos o que pensamos. Buscamos compreender a nós mesmos e o primeiro passo importante de nossas vidas é a busca pela compreensão da grande roda da vida e do pensamento.
 
Dentro das máximas polímatas, em que as diversas manifestações divinas são parte integral da jornada, dentro do Talmud (texto judaico) nos pode ser revelado claramente o nosso destino:
 
“Preste atenção em teus pensamentos, pois eles se tornarão palavras. Preste atenção em tuas palavras, pois elas se tornarão em atos. Preste atenção em teus atos, pois eles se tornarão em hábitos. Preste atenção em seus hábitos, pois eles se tornarão teu caráter. Preste atenção em teu caráter, pois ele é teu destino." 
 
Medite sobre isso !!!
 
SGMP.:. Acarya Maha Surya Pandit Swami

Nenhum comentário:

Postar um comentário